A Brazil Railway Company informa ao governo brasileiro que as obras referentes ao trecho catarinense da estrada de ferro que liga Rio Grande do Sul- São Paulo foi concluído com êxito. Para essa realização foram atraídos milhares de trabalhadores locais e também de outras regiões do Brasil.
Gostaríamos de informar-lhes também que as terras doadas a esta empresa, declaradas como devolutas, são na verdade ocupadas por caboclos da região, que têm como líder um suposto monge conhecido como José Maria. Estamos preocupados com possíveis revoltas na região, trazendo ameaças a República, já que este parece ser um movimento de caráter imperialista.
Agradecemos ao senhor Affonso Camargo, vice-presidente do Paraná, pela defesa ralizada, como nosso advogado, na questão da Lei de Terras.
Realmente, estamos enfrentando algumas pequenas revoltas perto da área de nossa empresa e precisaremos que enviem reforços militares.
ResponderExcluirEstou aqui representando nosso grande líder, o monge José Maria. A construção da ferrovia deveria nos trazer amparo, considerando nossa ignorada e miserável situação. E esse injusto governo ao qual se refere com tamanho respeito,não tomou nenhuma providencia a favor dos desempregados, ao final da construção. Então preparem-se pois vamos iniciar a revolta e dominar a região, e se tiver que ser por meio da força, assim será. Reforços militares não serão capazes de nos parar! Viva José Maria!
ResponderExcluirA Brazil Railway Company informa que a obra foi realizada com sucesso e da melhor forma possivel . Porém os problemas gerados pela rovolta que se istauro na região atrapalharam o andamento das obras . venho ,por meio deste racado pedir também maior contingente militar na região para assegurar maior segurança ao habitantes da região e a nossa empresa .
ResponderExcluir